sexta-feira, 7 de maio de 2010

E por falar em conforto...

No verão passado, uma amiga da minha mãe falou algo muito interessante... Ela disse para a minha mãe que para ela sentir menos calor, ela deveria mentalizar que não estava calor. (!!!!)

É lógico que é absurdo, mas me fez, além de rir, refletir em algo que se chama CONFORTO.

Nós buscamos conforto para tudo! Queremos uma sensação térmica confortável, um lugar confortável para comer, para dormir, para estudar... Em suma, nós queremos viver confortavelmente.

É isso que me preocupa. Porque nós, cristãos, queremos não só ‘’coisas’’ confortáveis , nós queremos viver um Evangelho confortável. Estamos tão acostumados a buscar conforto, que obedecemos ao Senhor ATÉ o limite do nosso conforto, se nos for requerido algo que nos faça sair do nosso conforto, ignoramos, fugimos ou acabamos substituindo o padrão de Deus pelo nosso padrão, a Justiça de Deus pela nossa justiça, que é como trapo de imundícia (Is 64.6).

Em Mc 7.6-13, Jesus mostra para aqueles homens que eles haviam substituído a Lei de Deus por uma “Lei” de homens. Essa “Lei” é carnal, pecaminosa, medíocre e imunda. Jesus revelou que aqueles homens O louvavam com a boca, mas tinham o coração longe do Senhor. A pergunta é: eu e você, louvamos só de boca, ou nosso coração está próximo do Senhor? Em outras palavras, nós substituímos a Verdade, a Lei de Deus, pura e perfeita, que restaura a alma (Sl 19.7), pela nossa própria “Lei”?

Não é difícil responder... Na sua casa, no seu trabalho, na rua, na faculdade, na igreja os teus pensamentos e atitudes são um reflexo de Deus, ou seja, eles são baseados na Lei de Deus, que é a base da Justiça de Deus; ou são um reflexo de quem você é, ou seja, são baseados na “Lei do fulano”, que revela o teu caráter?

Quando desobedecemos a Lei, automaticamente, obedecemos a nossa “Lei”, pois é impossível servir a dois senhores.

Pense nisso...

Que Deus nos leve a viver a essência da Sua Lei, para que a Justiça dEle se estabeleça em nós, e o Reino dEle se efetue em nós e assim sejamos instrumentos para estabelecer o Seu Reino de Justiça na Terra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário