sexta-feira, 9 de julho de 2010

Enquanto isso, no cemitério...


Minha intenção era ter escrito isso no sábado, mas não rolou, então... Esse é o momento, e creio que o momento certo! Essa imagem diz muito sobre o que eu quero falar (consegui ela em um site que achei ontem: http://igrejaorganica.com/)!

Sábado passado, na Rede de Jovens, o Pr. Dani falou algo que eu nunca tinha pensado... Algo que é muito verdadeiro quando analisamos da seguinte forma: eu sou quem Deus me criou para ser?

O Pr. Dani disse: o cemitério é o lugar mais rico da Terra.

Sabe por que?

Porque, no cemitério estão enterradas músicas que jamais foram tocadas, livros que nunca foram escritos, peças que nunca foram interpretadas, danças que nunca foram dançadas, pregadores que nunca pregaram, missionários que nunca viveram uma missão, políticos que nunca assumiram um cargo, mestres que nunca ensinaram, cientistas que nunca realizaram um experimento.

Quem é você? O que você vai ser?

Sonhos enterrados ou um louco que acordou para ser quem Ele te chamou para ser?

“Nós precisamos morrer vazios“ (disse o Pr. Dani). Sem nada dentro de nós. Precisamos colocar tudo o que Deus colocou em nós para fora! Precisamos colocar os nossos dons para fora! Precisamos colocar a vida de Deus, o amor de Deus, a alegria de Deus, a paz do Espírito Santo para FORA!

Toda essa plenitude que Deus nos deu e todos esses sonhos precisam ser colocados para fora. O nome desse blog é: “coração aberto, mãos abertas“ (heart open, hands open). Entendeu o que eu quero dizer? Se o nosso coração está aberto para receber de Deus, nossas mãos devem estar abertas para DAR tudo aquilo que recebemos.

Sonhamos, então nos capacitamos, para ter, para DAR.*

Enquanto estivermos dormindo, enquanto estivermos vivendo no nosso egoísmo, essa imagem (e muitas outras situações de ruína em que as pessoas vivem) vai permanecer sendo real na nossa cidade, no nosso Estado, na nossa nação, no mundo. E a culpa é minha e sua.

“Toda criação aguarda pela manifestação dos filhos de Deus”. Um dia eu aguardei, um dia você aguardou, até que um filho de Deus nos mostrou que Jesus morreu pelos nossos pecados, que Ele está vivo e nos ama a ponto de entregar a Sua vida por nós, nos ama a ponto de transformar a realidade que vivemos. E nós experimentamos isso, nós vivemos isso, nós estamos transbordantes disso.

Está na hora de se esvaziar.

E o cemitério? Bom, ele vai continuar sendo o lugar mais rico do mundo até que amemos o próximo como a nós mesmos.



Coração aberto, mãos abertas. Coloque tudo pra fora.



Voltei! Perdão o desaparecimento repentino, final de semestre não é moleza (nem um pouco).. Por isso desapareci, mas agora eu tô de volta! Não tô de férias (porque tem estágio), mas já não tenho mais aula!

5 comentários:

  1. Oi Kaka,
    Tudo bom?

    Desculpa não ter respondido antes o comentário (hihih) eu postergo algumas coisas as vezes, porque naquela hora não me passa nada na mente de "inspirador" (eu me explicando kkk)

    Eu nem me lembro muito bem como achei teu blog, só sei que dei muita sorte :D curti muito tudo que li por aqui. Pode ter certeza que só rolo de seguir blog quando eu curto mesmo hehehe e com o teu não foi diferente.

    Prazer em te conhecer, valeu por seguir o meu também, mesmo que raramente eu poste (hehe)

    Um abração
    Post maravilhoso esse!
    Deus abençoe, bjs.

    ResponderExcluir
  2. interessante pensar que a nossa teologia monoteísta não é individualista e nem coletivista, ela é comunitária...o amor é o agente mais poderoso para derrubar as pretensões humanas. Amar o próximo, significa também dignificá-lo

    lindo texto Kaka...

    PS: AMOR em hebraico "ohev" da raiz "rav"= DAR

    Macedo_Ibnsm

    ResponderExcluir
  3. Perfeito! Deus está em nós! Deus é amor! O Amor está em nós e precisamos transparecer este Amor!

    ResponderExcluir
  4. É sempre muito bom ler o que vc escreve, querida. Obrigada por ser uma pessoa que não guarda só pra vc o que Deus tem te dado. BjKK.

    ResponderExcluir
  5. Que benção, temos mesmo que viver esse Amor e distribuir esse Amor. Lindo este post. bjs.
    Paz

    ResponderExcluir